top of page
  • Coletivo Naiá

Maria Vaz

Fotógrafa, artista visual, curadora e pesquisadora. Belo Horizonte - Minas Gerais



Foto em preto e branco. Maria está sentada em uma mureta de concreto. De vestido acima dos joelhos e de botões na frente. Maria é uma mulher branca de cabelos lisos acima dos ombros.

Maria Vaz é mestra em artes visuais pela EBA/UFMG e bacharel em artes plásticas pela UEMG/Guignard. Ela atua como artista visual, fotógrafa, pesquisadora, curadora e produtora cultural.


Em seus trabalhos trata da relação entre a memória e esquecimento a partir de ficções

poéticas, dentro do universo pessoal e coletivo, desenvolvendo uma produção híbrida por meio de imagem e palavra, analógico e digital e o uso de arquivos públicos e familiares.


Maria é membro dos coletivos/plataformas Women Photograph e @mulheresluz_fotografia e co-fundadora do @duopaisagensmoveis, em parceria com @barbaralissa_, com quem publicou o fotolivro “Três Momentos de um Rio” em 2021 e foi selecionada pelo Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger.


A artista foi também contemplada pelo Prêmio Funarte Marc Ferrez de fotografia e participou de exposições individuais e coletivas em diversos estados do Brasil e em Barcelona.


2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


flor 4_azul_RGB_96dpi.png
bottom of page