Arte a partir do encontro com Ana Lira
Ana Lira compartilha seus trabalhos, fala do seu processo criativo e reflete questões relativas a arte que nasce a partir do encontro com o outro.
Pensando na proposta do Coletivo Naiá e as questões trazidas pelo grupo de estudos, que visam contemplar quais são as maneiras possíveis de se relacionar? E por onde passam os encontros? vamos dialogar sobre a tecitura e os caminhos dos processos coletivos no âmbito dos circuitos culturais.
Ana é artista visual, fotógrafa, curadora, rádio host, escritora e editora baseada em Recife (PE - Brasil). É especialista em teoria e crítica de cultura. Observa a (in)visibilidade como forma de poder e dedica atenção a dinâmicas envolvendo sensibilidades cotidianas. Sua prática é baseada em processos coletivos e parcerias, tendo trabalhado com eles por mais de duas décadas. Nestas iniciativas dedica-se a fortalecer práticas colaborativas de criação que observam as entrelinhas das relações de poder que afetam nosso processo de comunicação, as articulações do cotidiano e a forma como produzimos conhecimento no mundo.
Conheça mais de Ana Lina: https://www.instagram.com/anaretratog...
A conversa faz parte do Poéticas do Encontro, grupo de estudos do Coletivo Naiá. Acompanhe o Coletivo Naiá pelo Instagram: https://www.instagram.com/coletivo_naia/
תגובות